Quem é Quem

Subcontroladoria de Correição Administrativa

Atua como órgão central de correição no combate à impunidade, com o controle da probidade administrativa e com ações de disseminação das normas disciplinares, e de apuração de irregularidades e de desvios de recursos públicos visando à recuperação do dano causado ao Erário do Distrito Federal.

 

Ismara Roza

Subcontroladora de Correição Administrativa

Mestra em Administração Pública pela UNB, especialista em Educação pela PUC/RS e Bacharel em Direito pela Universidade Vila Velha. É Pós-Graduanda em Direito Penal e Processual Penal e em Liderança e Gestão de Pessoas.

 

Servidora Pública Federal, ingressou no serviço público em 2007 e, atualmente, exerce o cargo de Subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF. É Presidente do Comitê Ficha Limpa e membra da Comissão de Coordenação de Correição no DF.

 

Auditora Líder Antissuborno e Compliance pelo Conselho de Avaliação e Certificação Profissional Global PCS, é instrutora em Corregedoria e Direito Disciplinar e em Estratégia Institucional e Governança. Possui fluência em Libras.

 

Elisson Santos Castro

Coordenador de Procedimentos Administrativos Disciplinares e de Fornecedores

É graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB (2005). Graduado em Música pela Universidade de Brasília – UNB (2006). Especialista em Direito Público pela Faculdade Projeção/Fortium (2006). Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2018). É titular do cargo efetivo de Especialista em Assistência Social – Direito e Legislação, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, desde 2011. Atualmente, exerce o cargo de Coordenador de Procedimentos Administrativos Disciplinares e de Fornecedores, da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Entre 2018 e 2021, no âmbito da CGDF, exerceu os cargos de Diretor de Processos Administrativos de Responsabilização de Fornecedores e de Diretor de Investigação Preliminar.

 

Alessandra Mendes Ferreira

Coordenadora de Supervisão do Sistema de Correição

É graduada em Administração pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF (2002), Pós graduada em Direito Público pela Faculdade Fortium (2009), capacitada em Mediação de Conflitos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e também pela Escola de Governo do Distrito Federal. É Gestora em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Controladoria-Geral do DF (CGDF) desde 2009, sempre atuando na área disciplinar. Atualmente, exerce o cargo de Coordenadora de Supervisão do Sistema de Correição da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Na CGDF, entre 2015 e 2018, exerceu os cargos de Assessora da Corregedoria-Adjunta da Área Social; Diretora de Mediação de Conflitos; Coordenadora de Resolução Consensual de Conflitos e Assessora Especial da Subcontroladoria de Correição Administrativa.

 

Bruno Rodrigues Bezerra

Coordenador de Tomada de Contas Especiais

É graduado em Ciências Contábeis pela União Pioneira de Integração Social – UPIS (2001), Pós graduado em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP (2006). É Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Controladoria-Geral do DF (CGDF) desde 2005, sempre atuando na área de Tomada de Contas Especial. Atualmente, exerce o cargo de Coordenador de Tomada de Contas Especial da Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF, e atuou como membro da Comissão de Ética da CGDF. Na CGDF, entre 2009 e 2017, exerceu os cargos de Gerente de Controle de Tomada de Contas Especial; Gerente de Controle Processual; Diretor de Controle Processual; e Gerente de Supervisão de TCE das Áreas Econômica, de Governo e Infraestrutura.

Portal de Correição do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1200. - CEP: 70075-900