10/01/23 às 18h38 - Atualizado em 10/01/23 às 18h39

Controladoria divulga canal de denúncia de servidores envolvidos em ato antidemocrático

O site participa.gov.br está disponível para população denunciar por meio da Ouvidoria

 

As denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático ocorrido em 8 de janeiro de 2023, devem ser feitas no endereço participa.df.gov.br. O site funciona sem limite de horário. É possível anexar documentos, fotos e vídeos como prova do registro.

 

É possível, inclusive, realizar a denúncia de forma anônima, porém o denunciante não consegue acompanhar a evolução do registro por conta do anonimato. Já os que se identificarem podem acompanhar a resposta no próprio endereço.

 

O canal também serve para denúncias de outra natureza e que envolvam servidores e serviços públicos, além de reclamações, solicitações de serviços, elogios e pedidos de informação e de acesso à informação.

 

Ação
A Controladoria-Geral do DF divulgou na segunda-feira (9) que instaurou Processo de Investigação Preliminar para apurar casos de servidores civis do GDF que, no exercício da função, possam ter participado ou contribuído com os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília-DF.

 

0 0 votes
Article Rating

Portal de Correição do Distrito Federal

CGDF

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1200. - CEP: 70075-900

0
Would love your thoughts, please comment.x